sexta-feira, 11 de junho de 2010

Enfim!!! Copa do Mundo !

Para mim um dos momentos mais emocionantes
na abertura da Copa do Mundo...
“Vamos ver um vídeo sobre esse homem fantástico”. Foi assim que Desmond Tutu introduziu ao público uma série de imagens de Nelson Mandela, um vídeo de três minutos mostrando como um advogado com espírito revolucionário enfrentou o apartheid e, mesmo após ficar 25 anos na prisão, não perdeu suas convicções e saiu da cadeia direto para os braços do povo, sendo eleito o primeiro presidente negro da África do Sul. O vídeo termina com a mensagem: “Madiba [nome de nascimento de Mandela],
nós o agradecemos e lhe prestamos homenagens, pois você é simbolo do que há de mais nobre em nós, um exemplo do que podemos alcançar.
Desmon Tutu, bispo da Igreja Anglicana emocionou a todos com seu discurso. Tutu foi o primeiro arcebispo negro da Cidade do Cabo e recebeu o prêmio Nobel da Paz, em 1984, pela luta contra o Apartheid. Animado e vestido de Bafana-Bafana dos pés à cabeça, ele celebrou a Àfrica do Sul. "Sejam bem-vindos. Vocês conseguem sentir a emoção? Vocês conseguem tocar isso? Sejam bem-vindos à terra sagrada da África. Se gritarmos alto, Deus nos escutará! Viva Mandela! Me acordem. É um sonho. Estamos mostrando ao mundo. Nós somos o mundo. Estamos dando boas-vindas a todos", disse Tutu.
Fonte Internet. Imagem Blogdotorcedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário