terça-feira, 7 de setembro de 2010

Minha Árvore !

Umbuzeiro Árvore com até seis metros de copa ampla em forma de guarda-chuva, com diâmetro de 10 a 15 metros projetando sombra densa sobre o solo. Seus frutos são utilizados na fabricação de polpa, sucos, sorvetes, doces, geléia e uma grande variedades de produtos. A resistência à seca é a principal característica dessa planta de origem do nordeste, pois é na raiz que se encontra um reservatório de água utilizada pela mesma nos períodos da estiagem.

Conheci o Umbu no pátio do CREI Escola de Educação Infantil. Frondosa ! Linda! as crianças brincavam em seus galhos baixos e se deliciavam com seus frutos, geléias e sorvetes que faziamos. Encantei-me pela Árvore ... e todo ano usávamos as sementes para fazer mudas junto com as crianças , quando as mudas estavam grandes elas levavam para planta-las em casa e doávamos as outras. Essa árvore é uma das mudas feitas no CREI que plantei em minha casa, ela é mais nova que meu netinho... Quando a plantei meu sonho era vê-lo subir em seus galhos para brincar.

Hoje isso aconteceu, meu netinho conseguiu subir na árvore... Foi muito lindo!
Vi a árvore crescer e realizei meu sonho!!! Para mim isso é Felicidade.

Um comentário:

  1. Mãe, vc realmente é uma pessoa encantadora. Feliz de quem tem o prazer e o privilegio de conviver, aprender, e ser contagiado por seu carinho. Obrigada por ser essa super poderosa vovó para o Nandinho. Fiquei emocionada com o seu relato. Obrigada, sempre!!! Te amo Mi

    ResponderExcluir