quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

ORAÇÃO PARA O ANO NOVO!!!


Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade,
teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro.
Ao acabar mais um ano, quero te dizer obrigado
por tudo aquilo que recebi de Ti.
Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores, pelo ar
e pelo sol, pela alegria e pela dor,
pelo que é possível e pelo que não foi.
Ofereço-te tudo o que fiz neste ano, o trabalho
que pude realizar, as coisas que passaram pelas minhas mãos
e o que com elas pude construir.


Apresento-te as pessoas que ao longo destes meses amei,
as amizades novas e os antigos amores,
os que estão perto de mim e os que estão mais longe,
os que me deram sua mão e aqueles que pude ajudar,
os com quem compartilhei a vida, o trabalho, a dor e a alegria.
Mas também, Senhor, hoje quero Te pedir perdão.
Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal gasto,
pela palavra inútil e o amor desperdiçado.


Perdão pelas horas vazias e pelo trabalho mal feito,
perdão por viver sem entusiasmo.
Também pela oração que aos poucos fui adiando
e que agora venho apresentar-te, por todos meus olvidos,
descuidos e silêncios, novamente te peço perdão.
Nos próximos dias começaremos um novo ano. Paro
a minha vida diante do novo calendário que ainda não se iniciou
e Te apresento estes dias,
que somente Tu sabes se chegarei a vivê-los.
Hoje, Te peço para mim, meus parentes e amigos, a paz e a alegria,
a fortaleza e a prudência, a lucidez e a sabedoria.
Quero viver cada dia com otimismo e bondade,
levando a toda parte um coração cheio de compreensão e paz.
Fecha meus ouvidos a toda falsidade e meus lábios a palavras
mentirosas, egoístas ou que magoem.
Abre, sim, meu ser a tudo o que é bom.
Que meu espírito seja repleto somente de bênçãos
para que as derrame por onde eu passar.
Senhor, a meus amigos que lêem esta mensagem,
enche-os de sabedoria, paz e amor. E que nossa amizade dure
para sempre em nossos corações.
Enche-me, também, de bondade e alegria, para que
todas as pessoas que eu encontrar no meu caminho
possam descobrir em mim um pouquinho de Ti.
TEXTO E IMAGENS  (fONTE-INTERNET)



                     Dá-nos um ano feliz, e ensina-nos a repartir felicidade.

22 comentários:

  1. Amei! Vc foi uma amigona esse ano. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Imaculada,
    Agradecer, agradecer e mais agradecer.....isso é bom demais.
    Ahh... a Salma ta chegando aqui em casa sexta feira...ebaaaaaaaaa!!!!!
    BJus querida
    Paula Kasas
    Acabamentos e Complementos

    ResponderExcluir
  3. Oi Imaculada,
    um feliz ano novo e que em 2012 vc realize todos os seus sonhos, Deus abençoe vc e toda sua família.
    Beijos
    Lola

    ResponderExcluir
  4. Todos precisamos ler e rezar assim...Isso é lindo. Belo compartilhamento! Desejo tudo de bom, saúde, amor, paz, enfin tudo pra ti e teus! beijos, obrigado por todo o carinho,chica

    ResponderExcluir
  5. Hola Imac muy bellas sus letras,
    deseo pases unas felices fiestas y para
    el nuevo año que llega se cumplan tus ilusiones,
    ¡feliz año 2012!.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  6. Olá Imac!
    Que lindo texto, fiquei emocionada.
    Uma abençõada quinta-feira.
    Bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Que assim seja!

    Que em 2012 possamos viver mais e melhor os momentos que não soubemos valorizar tão bem. Que cada dor tenha ensinado a lição e que no próximo ano consigamos aprender melhor pelo amor.

    Desejo a você amiga, muito amor, saude e harmonia em sua vida. Que todas as graças alcançadas possam ser multiplicadas e que seu sucesso (em todas as áreas) seja uma realidade em todos os momentos de sua existência.

    Muita Luz e Paz!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Que seu ano novo seja de muitas alegrias, saude e paz. Bjs e obrigada por seus comentarios durante todo o ano.

    ResponderExcluir
  9. Amiga querida do meu coração, Imaculada!Eu me emocionei com essa oração, tão perfeita, tão completa, muito inspirada por Deus, obrigada minha linda por tudo o que você é para mim e para muitas pessoas, com certeza, foi uma bênção lhe conhecer, agradeço muito por sua amizade, obrigada amiga, obrigada! Feliz 2012, me senti honrada de orar junto com você! Amém!! bjinhos.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelo carinho sempre minha querida. Vc também é muito importante para mim, eu agradeço por ter te conhecido.
    Um feliz 2012, cheio de realizações e muito amor!!!
    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  11. Oi Imaculada!!! Hoje é dia de festa no Arquitrecos!!! E a festa é principalmente para todos que me acompanham e deixam seu comentário carinhoso, você e seu blog estão por lá!! Muito obrigada pelo carinho e espero que continuemos juntas em 2012!!! Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  12. Preciosas palavras.
    Vc é muito carinhosa para com seus seguidores, por isso estou aqui, sempre.
    Bjs iluminados.

    ResponderExcluir
  13. Minha linda amiga,
    desejo a vc, família e leitores um maravilhoso 2012, repleto de saúde, amor, paz, sucesso e felicidades.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Mãe, que este ano que se inicia seja repleto de coisas boas, muita saúde e realizações para a senhora e para nossa família que, em 2012 recebe mais um membro. Obrigada por tornar a minha vida e de minha família mais especial e completa por tua presença marcante em todos os momentos difíceis e felizes que passamos neste ano de 2011. Amamos vc!!

    ResponderExcluir
  15. Doce Imaculada, um ano cheio de saúde para vc, para vcs(família)

    ResponderExcluir
  16. Querida amiga Imaculada!
    Feliz 2012!!!! :)Te desejo paz, saúde, prosperidade, amor... Além disso tudo, desejo:
    que divirta-se muito com os amigos, que trabalhe e que te paguem o triplo,
    que ganhe na loteria, que mude para uma linda casa, que compre um carro novo,
    mas antes de tudo isso, desejo que continue sendo essa pessoa fantástica que é, Imaculada, porque uma pessoa como você é sempre lembrada!!!!Que 2012 tenha muita magia, muito amor, muita saúde e você possa realizar seus sonhos mais lindos. Tim, tim...Um brinde você que compartilhou tanto amor comigo nesse 2011 que se finda! Bjs, com todo meu amor e carinho

    ResponderExcluir
  17. Olá queria Imaculada,
    Desejo a você e a sua família um 2012 com muita paz, luz, saúde, amor, realizações e prosperidade.
    Desejo, ainda, agradecer a você pela amizade tão sincera e tão carinhosa. Amei conhecê-la e tornar-me sua amiga.
    Espero que estejamos sempre nos correspondendo nesta blogosfera que faz com que conheçamos tantas pessoas amigas e maravilhosas como você.
    Um afetuoso beijo em seu coração.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  18. Assim Seja!!
    Linda oração!
    Querida Imaculada, desejo a voce e familia um Ano Novo abençoado!
    Obrigada pelo carinho de sempre.
    Um grande abraço com muito carinho.

    ResponderExcluir
  19. Imaculada que seu 2012 seja abençoado e cheio de realizações bjks e feliz 2012!!

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Quero aqui agradecer o intercambio de amizade e tantas positividades estabelecidas no curso de 2011 e desejar que 2012 nos chegue recheado de coisas boas. Que esse ano nascente revele-se uma agenda renovadora e construtiva, onde os sonhos ganhem status de possibilidades e a esperança converta-se em realizações. Muita paz, saúde e prosperidade! Nesse calendário, que longe de reservar um “fim do mundo”, traga um mundo novo em cada mente e coração.

    Um abração.

    ResponderExcluir
  21. Imaculada
    Eu rezei sabe que eu rezei com muita fe e se conseguir vou imprimir e levar pro hospital pra mamae ler.
    com carinho e amizade um feliz ano novo de sua amiga Monica

    ResponderExcluir
  22. Devemos sempre agradecer a Deus por tudo o que ele nos dá ,passei pra te desejar um ano novo cheio de paz ,amor ,saude e muitas coisas boas ,vc merece ,beijos querida e feliz ano novo

    ResponderExcluir