quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dentro de um abraço.


E então? Somando os prós e os contras, as boas e más opções, onde, afinal, é o melhor lugar do mundo?

Meu palpite: dentro de um abraço.

Que lugar melhor para uma criança, para um idoso, para uma mulher apaixonada, para um adolescente com medo, para um doente, para alguém solitário?  Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve. (Martha Medeiros)

No aconchego de um abraço, desejo a  vocês, Um Feliz e Abençoado Mes de Fevereiro repleto de muita paz e alegrias.

40 comentários:

  1. Ai, tô precisando desse abraço hoje.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já cheguei e me aconcheguei no teu abraço!!! Lindo texto e tua mensagem final...beijos, ainda praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Deliiicia!!!! Então, sinta-se abraçada. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Um carinhoso abraço para voce!
    Paula Kasas
    Acabamentos e Complementos

    ResponderExcluir
  5. AMEI SEUS ENSEJOS PARA O MÊS DE FEVEREIRO. lINDO! DEUS TE ABENÇOE! BEIJOS!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, realmente um abraço transmite muitas e boas sensações. Um grande e afetuoso abraço para você. Beijos, FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  7. Querida Imaculada!
    Que coisa poderosa é o abraço,né? Um abraço carinhoso e generoso deve ser,com certeza, um antídoto maravilhoso contra todas as forças negativas que tentam nos afingir! Acredito também que o ato de abraçar,acolhe a nossa alma cansada e reveste-nos com o escudo do poderoso amor que vem de Deus... Pois é,minha amiga, abraçar é compartilhar,em mágicos segundos, a nossa existência!
    E embalada por esta doce harmonia,peço perdão pelo meu atraso, mas aproveito para te enviar o meu grande abraço pela comemoração dos teus 44 anos de casamento...Que Deus continue sempre abençoando vocês!
    E retornando ao tema do "abraço", quem sabe poderemos um dia fazer esta linda campanha: "Pelo menos dê um abraço por dia!"
    Beijo grande pra ti,minha querida amiga!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  8. Oi Imaculada, muito gostoso acordar cedinho e vir aqui no seu blog receber esse carinho...Um grande abraço pra vc, bjs
    Boa Quinta-Feira !!!

    ResponderExcluir
  9. De todos os carinhos, o abraço para mim é o melhor. Demorei a aprender a dar e receber abraço...sempre ficava insegura se estava demorando muito ou se abraçava rapido demais.... Depois que aprendi a não me preocupar....o abraço subiu ao status maximos de meu carinho preferido.

    Abraços apertados e bem demorados a você amiga.
    Muita Luz e Paz!

    ResponderExcluir
  10. Imaculada,
    obrigado pelo carinho e pelas felicidades no meu aniversário,
    beijos e um excelente dia a vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amiga querida, me senti dentro de um abraço fofo, amei Imaculada, grande abraço e muita ternura para você, obrigada pelo bem que me fazes diariamente, bjinhos.

      Excluir
  11. Minha amiga Imaculada,amei e concordo plenamente com o q acabei de ler.
    Querida amiga,consegui fazer a mudança de Brasíla para Recife que por sinal é uma cidade linda de viver e Olinda esta muito colorida com a preparaçao para o Carnaval.
    Querida estou ainda colocando as coisas em ordem pois agora moro em apto bemmm pequenino,menos da metade de minha casa lá em Brasília,ainda estou preparando meu cantinho para voltar a fazer minhas bonequinhas hauhauhau.bjs de Fernanda
    *Estou a cada dia mais apaixonada pelo meu netinho Luka

    ResponderExcluir
  12. IMAC, pra você também um ótimo Fevereiro.
    Então deixo aqui um grande abraço.
    Xeros

    ResponderExcluir
  13. Sinta abraçada por as mulheres Indo.

    Jesus te abençoe cada dia mais e mais.

    ResponderExcluir
  14. Oi Imaculada, quem não gosta de uma abraço cheio de carinho? é um remédio pra muitos males.
    Obrigada pelo seu carinho, um fim de semana abençoado pra ti, beijossss

    ResponderExcluir
  15. Que delicia de abraço....rsrs Aproveitando parabéns pela passagem da comemoração dos seus 44 anos de casada. Muitas felicidades ainda estão por vir.
    Obrigada pela visita no blog e pelo carinho.
    Ótimo fevereiro pra você tb.
    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Obrigada querida Imac!
    Para você também um maravilhoso e abençõado mês de Fevereiro.
    Bjs no seu lindo coração.

    ResponderExcluir
  17. Desejo o mesmo e em dobro pra vc minha querida beijos

    ResponderExcluir
  18. Entra, querida, entra nessa, um dia de cada vez.
    Em breve seremos uma multidão.
    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Imaculada, acho esse gesto talvez o melhor do mundo.
    Sabe aquele apertado, mas é um aperto gostoso,daqueles que sente o coração do outro...aiaiaia, tudo de bom.
    Desejo-lhe o mesmo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  20. Imaculada,

    Eu costumo dizer que abraço cura. Cura tudo.
    Prova disso foi essa minha viagem ao Brasil. Ganhei e dei muitos. Voltei forte e pronta pra enfrentar os desafios que vierem.
    Lindo texto de Marta Medeiros.
    Um grande abraço do meu retorno.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. É num abraço que a criança sente o amor, carinho e segurança. Muito bom o post, adorei.
    Abraços;

    ResponderExcluir
  22. "Tudo o que você sofre, dentro de um abraço se dissolve"! O texto todo é muito bom, mas essa frase é fantásticamente verdadeira! A gente pode estar se sentindo o "cocô" da mosca do cavalo do bandido, se somos envolvidos num abraço, a gente se esquece de tudo! Um maravilhoso mês de fevereiro prá você, também! Uma bjka e bom final de semana! Tetê - Livre Pensamento

    ResponderExcluir
  23. É verdade. Esse é o lugar.

    Na dimensão do afeto a linguagem é outra. Não tem palavras... Aliás palavras são até fúteis nessa linguagem.

    Mas é um idioma que vem com o básico de fábrica em nós... Precisamos desenvolve-la como qualquer outra língua aprendida (inglês, espanhol...).

    Gde. Bjo. Marcelo.

    ResponderExcluir
  24. Que delícia!
    Senti-me abraçada...rs.
    beijinhos de luz.

    ResponderExcluir
  25. Imaculada, és uma menina muito doce. Obrigada.
    beijo

    ResponderExcluir
  26. Um super abraço cheio de carinho pra vc tbm! Ah, e depois eu quero ver o lugar americano do seu netinho, hahaha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  27. Oi querida amiga. Passando para te desejar do fundo do coração um magnífico, excelente, fantástico final de semana. FIQUE COM DEUS. Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Imac querida,aceite meu abraço bem caloroso :],amei seu comentário na minha nova postagem.Desejo a vc tbm um ótimo final de semana e muita luz e felicidade.Obrigadão por suas palavras.
    Imac as praias de Pernambuco são realmente de tirar o fôlego. Fui em Olinda,no alto da se comer tapioca,queijo assado e acaraje como uma verdadeira turista,hauhauhau (é como ainda me sinto)adorei,comprei até toalha de mesa rendada e alguns mimos de Recife.bs de Fernanda

    ResponderExcluir
  29. Imaculada, querida amiga,
    Sem sombra de dúvida, é no abraço que transmitimos e recebemos o afeto gostoso, puro e carinhoso. E que delícia é ser abraçada e abraçar. É amor cristalino e verdadeiro entre duas pessoas que se gostam, se amam, se sentem irmãs e amigas.
    Para você, meu mais gostoso e quentinho abraço, com votos de um final de semana abençoado. Que Deus proteja a você e a todos os teus.

    ResponderExcluir
  30. Imaculada,nada como um abraço para se sentir bem aconchegado mesmo!Bjs e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  31. Imaculada eu já me senti abraçada só de ler, coisa boa né?
    Suas postagens não estão aparecendo nas minhas atualiazações deve ser problema do bloguer.Bjkss

    ResponderExcluir
  32. Oi querida,
    Um abraço bem apertado e sincero, é melhor que qualquer analgésico nessa vida..
    Bjus

    Paula kasas

    ResponderExcluir
  33. Ah minha querida, que abraço bom, retribuo com muito, muito carinho.
    Um abençoado mes de fevereiro a voce também, com muita paz!

    ResponderExcluir
  34. Boas férias e aproveitem bem!!!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  35. Um fevereiro lindo para você também, bem abraçado por pessoas queridas reais e reais virtuais!

    ResponderExcluir
  36. Um belo domingo,
    aproveite cada segundo da vida, pois cada dia tem que ser aproveitado como se fosse o último,
    beijos

    ResponderExcluir