sábado, 15 de dezembro de 2012

A magia do natal.

Natal é época de presentear as pessoas com sinceridade, amor, carinho, com palavras de sabedoria que possam abrir os olhos daqueles que ainda não conseguem ver a beleza dessa data tão especial

A magia do Natal está no ar!!!  Por aqui quase tudo já está preparado para essa celebração do amor.
Todos os anos esse mini presépio é o primeiro que faço para nos lembrar que para:
Entender o verdadeiro significado do Natal é vivenciar o nascimento do Salvador todos os dias de nossa vida. .

Esse calendário do Advento já era pensado, mas decide deixa-lo(para 2013).  No batizado da Maria Fernanda, vi que meu netinho estava fazendo a contagem dos dias que faltavam para o Natal nos dedinhos, então saímos e comprei esse....fizemos as fichinhas  e iniciamos a contagem.  Cada dia nos comprometemos em vivenciar o propósito... está sendo lindo demais! 
Ele está levando a sério, outro dia por telefone ele me disse: (a mamãe me falou que você também tem um calendário) Não preciso levar o meu.

Minha Guirlanda já está em cima da porta... só recuperei a do ano passado,
como tenho várias portas (de entrada) estou terminando outras)


Minha árvore está quase pronta ... estou esperando a chegada das netas(o) para terminá-la.

Nessas garrafinhas vou colocar flores.


Olha quem fica a espreita, quando estou fazendo minhas arteirices. Dentro no ninho já tem dois filhotinhos, muito fofos!

Para mim essas são as flores do Natal,  por isso ofereço-as a vocês com  muito carinho!

Onde há amor, sempre há luz para iluminar os corações, e a promessa de que a paz estará presente, portanto desejo que nesses dias que antecedem o Natal o amor invada seu coração e sua vida trazendo  dias felizes e abençoados. 

43 comentários:

  1. Olá... Passei para dar uma olhada e me deparei com essa bela postagem!

    Parabéns! Muito boa!

    Esse é o Espirito do Natal!!

    Esse calendário ficou muito bom, é bem interessante essa proposta.

    A Arvore está muito bonita também. O passarinho na casinha está realmente interessante, decerto ele fica sem saber o que pensar de seus artesanatos, ou talvez até entenda já que pássaros são hábeis artesãos!!

    Essas flores que vc apresenta no fim da postagem me são familiares e me lembram muito o Natal!!

    Valeu!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza o Natal está em teu coração e casa.Tudo lindo, preparadinho e esperando os netos. Coisa boa! Adorei ver cada detalhe! beijos,lindo dia e espera pelo nascimento do menino...chica

    ResponderExcluir
  3. Imac, a sua decoração de Natal está linda, bem aconchegante como deve ser :)
    Aqui em casa, eu queria muito um calendário do Advento, acho muito bonito. Meu filho Arthur também conta nos dedos a chegada do Natal, então eu imprimi um calendário simples no computador e colei na parede e todos os dias a gente risca lá. Agora ele já sabe quando chega o Natal, rsrs
    Li que seus netinhos chegam dia 20, que delicia!!!
    Muitas bençãos pra vcs nesse Natal,
    bjs e ótimo Domingo pra vc

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas lindas flores!
    Que encanto e dedicação a sua decoração natalina.
    Que o natal nos traga paz, saúde e felicidade.
    Um abençõado domingo!
    Bjssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. oi minha querida,

    onde há amor,
    o Natal acontece todos os dias...
    e isso acontece com você o ano inteiro,
    fico muito feliz em saber que as netinhas estão chegando,
    muita paz,muitas bençãos e muito amor...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Imac, o seu Natal é/será muito lindo porque JESUS está/estará bem presente! ELE é o presente vivo que desceu dos céus p nos dar a alegria e paz verdadeiras! ALELUIA!

    Gosto do seu artesanato, alegre e fino!
    Bonitas palavras, amiga..........

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. OIE!!!
    Que linda a tua árvore!!! Depois mostra ela prontinha!!!
    E os passarinhos bebês??? Que amados!!!

    bjssss

    ResponderExcluir
  8. Tudo muito lindo, tudo maravilhoso mas... a casinha com o passarinho, meu Deus!!!!!!!!Quer melhor?

    ResponderExcluir
  9. Que lindo esta os seus enfeites de natal...
    Adorei!!!
    O natal tem um significado muito especial, e temos que lembrar sempre ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo Imaculada querida!
    Parabéns pelas arteirices!
    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  11. Em cada detalhe, muito carinho, amor e luz de quem ama.
    Recebo tuas flores com carinho e deixo aqui meu sincero abraço.
    É um presente ter a tua amizade. Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi Imaculada, com tanto dedicaçao e carinho tenho certeza seu natal será muito abençoado.
    Bjks e linda semana.

    ResponderExcluir
  13. Tenha um feliz natal!
    estou seguindo seu blog,
    beijos e tenha um ótimo início de semana.
    MIRTHY.
    sweet--hope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Imaculada, é um prazer conhecer mais um blog e ter mais amiga ainda q virtual. Agradeço sua visita a meu blog e por deixar sua marquinha lá. Conheça Tmb Jesus meu porto seguro. sua presença vai alegrar ainda mais o meu cantinho. Que Deus continue abençoando a vc e sua família. Nunca esqueça Deus Ele está conosco sempre para salvar,curar q Ele seja seu porto seguro. bjs e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  15. Hola Imac, muy bonitas las imágenes, gracias por compartir ya llegan estas fechas tan entrañables, deseo que la paz y la ilusión llamen a las puertas de tu hogar, ¡felices fiestas!,
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  16. Acho lindo o calendário do Advento! Um dia terei um! Uma das minhas afilhadas está estudando na Alemanha e comprou um para ela e eu pedi que traga um para mim! Só anjos na árvore... como ficou linda! Nessa época tudo é magia, né? Hoje coloquei a manjedoura no estábulo! Não sei o que está acontecendo, mas a Rosélia teve problemas com o blog e a Maria Luiza parece que também está com algum problema de conexão! Eu, heim! Bjks Tetê - Manancial

    ResponderExcluir
  17. Um feliz e maravilho Natal e um Ano Novo repleto de magia ,paz ,amor. saude, esperança e muitos sorrisos.
    Boas Festas.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite querida amiga Imaculada, boa noite caríssimo amigo Jaime. Ufa, finalmente consegui entrar na tua página, sempre que tentava ela saia do ar. Eu e Bolinha estamos com muita saudades mas felizes em saber que estão todos bem e preparando um maravilhoso natal em família. Pusa, a Maria Fernanda já esta bem crescidinha né... vi a fotos os irmãos Fernando numa das postagens,ficou lindíssima, sem dúvida essas crianças enchem o nosso mundo de amor e esperança em dias melhores para todos. Estou um pouco longe da net, aproveitando para rever amigos reais e curtir um pouco nossa praia de águas geladas e nem tão limpas... mas é o que temos por aqui... Abraços em todos e que o novo ciclo de vida que vai inicar dia 21 próximo traga para toda a humanidade dias com mais paz e amor. Um grande beijo, fiquem com DEUS e desejo desde já um FELIZ E ABENÇOADO NATAL.

    ResponderExcluir
  19. Quanta coisa linda Imac!
    E essa árvore enorme aí, adorei.
    A guirlanda é show!
    Gosto desse clima e dessa arrumação.
    Feliz Natal e um ótimo ano novo.
    Xeros

    ResponderExcluir
  20. Quanta coisa bonita Imac!! Realmente está em clima de natal sua casa..e as flores são lindas, para mim são o símbolo dessa festa. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  21. Imac, minha querida!
    Hoje vim especialmente para desejar a você e a sua família, um Natal abençoado e feliz e que 2013 traga-lhes muita saúde, felicidade, muita paz e esperança aos seus corações!
    Que possamos estar novamente juntas no próximo ano. Obrigada pelo seu carinho, apoio e por sua amizade. Vc é uma amiga maravilhosa!
    Belíssimo post, como sempre. Parabéns pela sua criatividade!

    Um grande e carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  22. Está tudo lindo amiga e obrigada pelas flores
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Um fim de semana muito feliz e de muita Paz para você e para os seus.
    Bjsssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  24. Oi querida..
    Obrigada pela visita e eu estou com saudadocê !!!!
    Para mim, os bicos de papagaio tambem são as representantes do natal...hehehe

    Beijokas

    ResponderExcluir
  25. Oi, Imaculada.
    Como sua decoração natalina está linda e completa! O calendário que você comprou é lindo! Parabéns!
    E, realmente, espero por isso que você disse: que estes dias nos façam raciocinar um pouco mais, mas raciocinar com o coração, que é pra dividirmos o nosso amor e pensarmos apenas na bondade.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  26. Oi Imaculada! Obrigada pela visita ao Manancial! Hoje chegaram o fogo e aluz no presépio espiritual! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  27. Que presépio mais lindo! Eu adorei! E adorei tudo! Sou sua fã! Beijão!

    ResponderExcluir
  28. Oi Imaculada!Quantos preparativos lindos,amiga!Amei os passarinhos,que fofos!Bjs e um Natal bem especial a vc e sua familia!

    ResponderExcluir
  29. Imaculada minha linda!!Que vc e sua família tenham um natal abençoado e cheio de luz, que vc continue sempre nos presenteando com posts tão lindos e positivos em 2013.
    Adoro vir aqui e ler os seus textos sempre tão positivos, mesmo de longe vc mora no meu coração:)
    Um abração e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  30. Imaculada minha amiga de sempre, adoro sua doçura, obrigada pelo carinho e amizade. Você tem as flores de Natal plantadas, isso é uma bênção, quero plantar aqui em casa, cerquei um terraço aqui em casa onde os meus dogs não podem entrar, estou plantando muitas flores, meu sonho de ter o pátio florido novamente está se realizando. Adorei a história do netinho contando nos dedos e o calendário que vc colocou em casa. Ter netos deve ser uma alegria sem proporções, não vejo a hora de ter os meus, hehe, meus filhos dizem pra eu puxar a cadeira e sentar, hihi. Flor, adooro vc e amo passar aqui, por força maior estou um pouco afastada mas o afeto é enorme. bjos e tudo de melhor que Deus mandar para vc e os seus familiares. da amiga Eva.

    ResponderExcluir
  31. Oi querida! Obrigada por sua carinhosa visita! Um abençoado e feliz Natal! Bjks Tetê - Manancial

    ResponderExcluir
  32. Saudações natalinas!

    Como era de se esperar, não aconteceu o fim do mundo, e a única previsão que vale de verdade, é o nosso desejo de um feliz natal, prefaciando a escrita de um belo ano novo. Onde a esperança e o otimismo, escrevam versos de paz e realizações; fé, determinação e perseverança. Que a poesia renovadora do bem, ecoe nos corações e mentes, acordando a alma humana para a necessária semeadura do amor e o caminhar irmanados pelo propósito sincero de um mundo melhor, mais justo, fraterno e solidário.

    Assim como não findou o mundo, que infinita seja a amizade, multiplicando-se pelos muitos novos anos que certamente virão.

    Um abração, repleto de boas vibrações e desejos de positividades, saúde e iluminação.

    ResponderExcluir
  33. Imaculada,

    Não podemos esquecer o verdadeiro sentido do Natal. Que o aniversariante seja lembrado em todas as partes do mundo.
    Linda a sua guirlanda, presépio e toda a decoração.
    Até o passarinho saiu pra dar uma olhadinha e contar aos filhotinhos as suas lindas arteirices. Rs
    Feliz Natal pra você e toda a família! Volto aqui antes do Ano Novo. Beijos

    ResponderExcluir
  34. Olá! Estou passando pra desejar um Natal abençoado, alegre e com muito amor e um 2013 repleto de coisas maravilhosas!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  35. Imaculada, passo para deixar um grande abraço e meu sinceros desejos de um Feliz Natal.
    Que seus netos (agora com Maria Fernanda) sejam mensageiros de alegria e paz.
    Um grande beijo, Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  36. Olá querida!
    Venho agradecer sua visita e aproveitar para desejar um Santo e abençoado Natal e um feliz 2013 pra você e seus famíliares. Deixei no blog um mimo pra vc. Bjs Ieda.

    ResponderExcluir
  37. Obrigada pelas flores!
    Lindo o seu post... Parabéns!
    Feliz Natal a voce e família, muita paz.

    ResponderExcluir
  38. Minha doce, Imaculada.
    Quando cheguei em casa, ontem, da viagem, encontrei a cx cheia de presentes.
    Lindos e lindos.
    Sua flores de fuxico são lindas. Diferente.
    Os sacos, a bag e as coisas que vieram dentro, são úteis e lindo.
    Tem que ser mostrado essa maravilha, de arte.
    Amanhã, vou fotografar.
    Obrigada, muito obrigada.
    A infanta Beatriz, também agradece.

    ResponderExcluir
  39. Oi Imaculada, nesses ultimos meses estivei muito ocupada e sem tempo para visitar os bolguinhos amigos agora que estou de ferias vim curtiu meus blogs favoritos e deixar uma mensagem . Um grande beijo.

    Que neste Natal você desfrute cada momento com imensa alegria e que seja formado um elo de Paz, Amor e Amizade entre as pessoas.
    Feliz Natal e Boas festas !!!

    ResponderExcluir
  40. Esta semana passei Por aqui e li essa partilha feita com tanto amor,não deixei comentário,porque esses dias que estão chegando o fim do nosso calendário,me consume em trabalho,do qual não posso me dedicar aos amigos,do qual estimo e amo tanto,dos escritos que me faz cada dia mais comprometida no aprendizado...
    Deixo minhas desculpas,dizendo que ainda volto para desejar um FELIZ NATAL!
    HOJE DEIXO BJSSSSSSSSSS RECHEADOS DE SAUDADES !!!!!

    ResponderExcluir