terça-feira, 17 de novembro de 2015

Saudade

Saudade é um vazio cheio de tudo...

Saudade é tirar casquinha daquela ferida só pra ver sangrar de novo.
Saudade é a tortura enquanto esperamos a comida ficar pronta.
Saudade é a corrida atrás do ônibus que partiu.
Saudade é o arrependimento quando as travas da montanha-russa são fechadas.
Saudade é encontrar as velhas fotos que escondemos para serem achadas.
Saudade é o desvio do olhar.
Saudade é a expectativa pelas nuvens em um dia claro.
Saudade é cobrar o abraço de uma velha blusa de frio.
Saudade é continuar a escrever as mesmas iniciais em árvores.
Saudade é estar em silêncio em ruas movimentadas.
Saudade é sorrir aos casais que se amam e cruzam nosso caminho.

Saudade que dói.
Constrói.
Dilacera. Desacelera.
E cria um novo ser.
Saudade é uma melhor companheira
Do que você foi.
Ai que saudade docê.

(Zack Magiezi.)
 Retornei hoje com saudades e lembranças de tantas coisas...
Mas feliz e agradecida a Deus por tantas tantas bênçãos e soluções concedidas durante esse período de ausência daqui.  Saudades!!!  Um forte e carinhoso abraço pra vocês!

23 comentários:

  1. Imaculada,

    Essa lista de saudade é minha também.
    Estou bastante afastada do blog, também.
    Bom te ver por aqui novamente. Seus posts e fotos são lindas, e não podem ficar ocultos.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Imaculada, feliz retorno, amiga! Fiquei felicíssima de ver essa linda postagem e como Lucinha disse ela é minha também e ainda acrescento o carrapatinho grudado e o bicho do pé! Cresci na fazenda e amava pegar bicho de pé, carrapatinh... rsrsrs! Não pare mais de blogar, Imaculada, muitas amigas queridas pararam e sinto muita falta delas! Abração bem forte! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Imac
    Que bom ter vc de volta!
    Saudade doi mas não podemos deixar de senti-la...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  4. Abraços, Imac!
    Você foi uma das 1ªs pessoas que conheci por aqui... Saudades boas do convívio na blogosfera... Tantas águas fluíram... Mas, amizade carinhosa como a sua permanece...
    Prazer grandão em ler o seu post agora!
    Com carinho...

    ResponderExcluir
  5. Eu também ando por aqui. Escrevo uma vez por mês


    "Saudade gosto amargo de infelizes" L.V.Camões


    Me parece que tenho gripe, me sinto mal, mas passei por aqui através do Facebook e digo isto, porque eles não vão saber do que escrevo longe, por lindos lugares, como este. Beijos

    Maria Luísa Adães

    ResponderExcluir
  6. Quantas Saudades!!!! Saudades inclusive de vê -la por aqui!!! Quanta felicidade esse encontro me traz!!!! Compartilho de todas as suas saudades e agradecimentos. Seja bem vinda novamente a esse seu cantinho que tanto nos traz coisas boas.
    Estou muito feliz!!! Amo vc mãe!!! Uma nova fase, uma nova etapa, um novo recomeço

    ResponderExcluir
  7. Saudades de você, Imaculada! Que bela reflexão sobre a saudade! Ela é mesmo assim. Saudade foi definido por uma criança doente como "o amor que fica".

    Grande abraço
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  8. A saudade dói....bom que voltou nesse pedaçinho.
    foi bom te ler, e saber q o vazio é a saudade de tudo!

    conforme prometi lá no face seu mimo já está indo! bjssssss

    ResponderExcluir
  9. A saudade dói....bom que voltou nesse pedaçinho.
    foi bom te ler, e saber q o vazio é a saudade de tudo!

    conforme prometi lá no face seu mimo já está indo! bjssssss

    ResponderExcluir
  10. tambem estava com saudade s de vc. beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  11. As saudades dilaceram a nossa alma.
    Bom regresso
    Um abraço
    Maria

    ResponderExcluir
  12. Oi minha amiga! Seja bem-vinda de volta! Também tenho estado bem afastada do blog.
    Belo poema! Quanta verdade nessas palavras. Assim é...Saudade, sentimos de tudo que vivemos um dia e daquilo que poderíamos ter vivido. Fique com meu carinho e meu abraço de luz e amor!

    "Saudade é uma dor que fere nos dois mundos." Chico Xavier

    ResponderExcluir
  13. Oi Imaculada, a saudade as vezes dói. Que bom que doe, assim podemos ter vc aqui de volta e nós aqui visitando esse lindo cantinho. Amei o poster. Bjs

    ResponderExcluir
  14. E olha só ! Eu que pensei que estava inativo , que toda a beleza se transportava para o face , mas a tua alma é tão , mas tão grande que ainda sobra para regar os canteiros deste sítio que me fazia sonhar .
    Coisas que se modificaram e que eu não sabia , mas o Senhor do Alto , como diz o nosso anjo , sabe porque acontecem. Volta , Imaculada, nem que seja menos , mas preenche um vazio que , bem depois de algum tempo, sente se que faz falta .
    Como
    Gostei de ver tudo com família , flores ... Amor !
    Respira - se aqui, sério !
    Terno abraço !

    ResponderExcluir
  15. Essas saudades também tenho.
    Entendo você amiga, entendo muito...
    Bom estar aqui.
    Beijos more

    ResponderExcluir
  16. Que Linda mensagem !! E lindo ver a senhora por aqui novamente.

    ResponderExcluir
  17. Saudade é bem isso... mas além disso ela dói, e muito quando lembramos de alguém que se foi e nos falta esse pedacinho que fazia parte de nossa existência...

    ResponderExcluir
  18. Só temos saudade daquilo que foi bom, que nos fez bem.
    Lindas palavras.
    Seja bem vinda novamente, eu estava com saudades de passar por aqui.
    Muita Luz e Paz!
    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Invest with 200$ and get a returns of 5,000$ within seven business working days.
    Why wasting your precious time online looking for a loan? When there is an opportunity for you to invest with 200$ and get a returns of 5,000$ within seven business working days. Contact us now for more information if interested on how you can earn big with just little amount. This is all about investing into Crude Oil and Gas Business.

    Email: investmoneyoilgas@gmail.com

    ResponderExcluir







  20. i couldn't believe that i would ever be re-unite with my ex-lover, i was so traumatize staying all alone with no body to stay by me and to be with me, but i was so lucky one certain day to meet this powerful spell caster Dr Akhere,after telling him about my situation he did everything humanly possible to see that my lover come back to me,indeed after casting the spell my ex-lover came back to me less than 48 hours,my ex-lover came back begging me that he will never leave me again,3 months later we got engaged and married,if you are having this same situation just contact Dr Akhere on his email: AKHERETEMPLE@gmail.com thanks very much sir for restoring my ex-lover back to me,his email: AKHERETEMPLE@gmail.com or call/whatsapp:+2349057261346












































































































































































    hindi ako makapaniwala na kailanman ay muling makiisa ako sa aking kasintahan, labis akong na-trauma sa pananatiling nag-iisa na walang katawan na manatili sa akin at makakasama ko, ngunit napakasuwerte ako sa isang tiyak na araw upang matugunan ito malakas na spell caster na si Dr Akhere, matapos sabihin sa kanya ang tungkol sa aking sitwasyon ginawa niya ang lahat ng makataong posible upang makita na ang aking kasintahan ay bumalik sa akin, sa katunayan matapos na ihagis ang spell ang aking dating kasintahan ay bumalik sa akin ng mas mababa sa 48 oras, dumating ang dating kasintahan ko. bumalik sa pagmamakaawa sa akin na hindi na niya ako pababayaan, 3 buwan mamaya kami ay nakipag-ugnay at nag-asawa, kung nagkakaroon ka ng parehong sitwasyong ito makipag-ugnay lamang kay Dr Akhere sa kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com maraming salamat sa sir sa pagpapanumbalik ng aking dating kasintahan bumalik sa akin, ang kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com o tumawag / whatsapp: +2349057261346

    ResponderExcluir
  21. Do you need personal loan?
    Loan for your home improvements,
    Mortgage loan,
    Debt consolidation loan,
    Commercial loan,
    Education loan,
    Car loan,
    Loan for assets.
    financialserviceoffer876@gmail.com WhatsApp +918929509036

    ResponderExcluir